O grupo Caoa anunciou investimentos de R$ 3 bilhões nos próximos cinco anos para ampliar a produção na fábrica de Anápolis, em Goiás. O objetivo é a produção em larga escala dos veículos da marca chinesa Chery, principalmente, do Tiggo 5X Sport, que é um utilitário-esportivo.
Além disso, a empresa ainda contará com o reforço de 800 funcionários. “Somos uma empresa nacional e acreditamos no Brasil. Vamos continuar investindo em novos produtos, renovação dos atuais, além da introdução de novas tecnologias de eletrificação”, disse o executivo Andrade Filho.
O grupo informou que a previsão de investimentos engloba também a área de novos veículos, manufatura, marketing e pós-venda, além da ampliação da rede de concessionárias para maior capilaridade na distribuição. Andrade Filho também reiterou o objetivo de seguir investindo em pesquisa e desenvolvimento local e o foco na qualificada mão de obra da região. Atualmente, o grupo mantém um Centro de Pesquisa e Eficiência Energética em parceria com universidades Estadual e Federal de Goiás.
Bajaj chega ao DF
A marca indiana de motocicletas Bajaj abriu uma nova concessionária, em Brasília (DF). Os produtos da marca estrearam no Brasil no ano passado. A empresa já possui oito endereços no Brasil e escolheu a capital do País para o seu projeto de expansão e oferecer mais opções aos consumidores locais.
A Bajaj já está presente em São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, A expectativa é que outras lojas sejam abertas em Belo Horizonte e Salvador. O Grupo Carrera, responsável pela marca no Brasil, é conhecido por atuar com diversas máquinas de automóveis há mais de 20 anos.
A Bajaj fez sua estreia no Brasil com três modelos da linha Dominar: a 160, 200 e 400. “Proporcionar liberdade de escolha a um número cada vez maior de brasileiros, em todas as regiões do Brasil, é o nosso objetivo. As motocicletas da família Dominar têm tido excelente aceitação no mercado e estamos comprometidos em acelerar o nosso plano de expansão no País”, afirmou Waldyr Ferreira, Country Manager da Bajaj do Brasil.
Renault Alliance em Palmas
A Renault Alliance está com uma concessionária nova em Palmas (TO). De acordo com o diretor da Renault Alliance de Tocantins, José Furlan Reis, a empresa sempre esteve acima da média de vendas e de market share no Brasil. Agora, segundo ele, a proposta é oferecer a melhor experiência na compra de um veículo com conforto e o alto padrão de atendimento de sempre para os palmenses.
“A cidade tem um grande potencial para os negócios e o nosso objetivo é continuar a oferecer as melhores ofertas e condições na compra de um veículo em uma unidade ainda mais moderna e acolhedora para nossos clientes. Vamos aproveitar o momento das vendas em alta no mercado e garantir bons negócios”, expressou o diretor.
A concessionária seguiu o novo padrão da montadora, que conta com unidades físicas mais modernas, tecnológicas e com nova identidade visual. “Primamos pelo alto padrão de qualidade do Grupo Primavia e seguindo o padrão Renault agora contamos com um ambiente contemporâneo e inovador, sendo ao mesmo tempo envolvente e acolhedor”, ressalta o diretor.
O grupo Primavia – cuja qual a concessionária faz parte – tem mais de 28 anos e está presente em Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal e Minas Gerais com mais de 40 concessionárias. Ele chegou no Tocantins em 2017 com a Renault Alliance e, em 2018, já adquiriu a Renault de Araguaína. Logo depois, a Jeep de Palmas e em Araguaína e , por último, a Peugeot e Citroën.
Veículos por assinatura: Grupo V12
Visando se modernizar ainda mais no assunto de assinatura de veículos, o grupo V12 Motors, referência no setor automotivo do Distrito Federal, está focado na digitalização para facilitar os trâmites. Segundo Carlos Venceslau, gestor da V12 Assinaturas, a tecnologia tem se mostrado uma importante aliada para alcançar essa aliança.
Atualmente são 2,3 mil sessões e 1,6 mil novos usuários que passaram pelo site de assinaturas de veículos do Grupo V12 Motors apenas entre janeiro e maio de 2023. A nova aposta segue um planejamento cuidado para que acompanhe a sequência de bons resultados que o grupo vem tendo nos últimos tempos.
“A digitalização está trazendo resultados sólidos, permitindo que o consumidor seja fidelizado e tenha liberdade financeira de aplicar seu dinheiro para outros fins”, afirma Carlos Venceslau.
As concessionárias têm investido na modalidade de assinatura de veículos devido aos números otimistas dessa categoria de negócio. Dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) mostram que a frota destinada ao carro por assinatura cresceu 20,8% ao longo de 2022. Os dados não levam a questão de apenas compras, mas de um conjunto de burocracia que envolve negociação, filas de espera em concessionárias e custos com licenciamento, IPVA, revisão e depreciação do patrimônio.
Além disso, o mercado mundial também mostra a expansão do segmento. Ao todo, mais de
US$ 12,2 milhões devem ser girados até 2028.