A Jalles Machado anunciou na última quinta-feira, 18, sua primeira emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações e em até duas séries, no montante de R$ 400 milhões, sem considerar as debêntures adicionais.
Segundo a companhia, serão emitidas debêntures com valor nominal unitário de R$ 1 mil. A data de emissão dos papéis será 15 de dezembro de 2021 e o prazo de encerramento é em março de 2024.
Ainda de acordo com a companhia, as debêntures serão caracterizadas como “verdes” com base no desempenho socioambiental satisfatório e no atendimento aos “green bond principles”, incluindo marcação nos sistemas da B3 como título verde.
Com isso, a Jalles Machado entra no processo de debêntures na qualidade de emissora e ofertante. A XP Investimentos será a instituição intermediária líder e a UBS Brasil, pertencente ao grupo UBS BB, atuará como instituição intermediária da oferta.
Os papéis serão emitidos com o objetivo de investir na manutenção, renovação e melhoria do canavial destinado à produção de etanol da controladora Jalles Machado, conforme explicou a sucroenergética.
Com informações Money Times