O que você aprendeu com sua avó pode ser usado em sua comunicação e no mundo dos negócios
Será que sua avó seria tranquilamente uma coach? O autor descobriu ao refletir sobre os adágios populares que ouvia; a sabedoria e exemplos que ele notou da vida cotidiana.
O livro Minha Avó era Coach e eu não Sabia trata da importância da sabedoria popular transmitida oralmente de geração em geração, personificada pela figura da avó no papel de um coach, que treina pessoas para alcançarem melhores resultados em suas vidas.
O autor, Fábio Rasi, provoca o leitor a pensar sobre o seu potencial de crescimento pessoal e como melhorar sua comunicação e suas habilidades emocionais. Ele enfatiza a importância da autoconsciência, desenvolvimento de competências e da melhoria nas relações pessoais.
A obra se concentra na comunicação como elemento fundamental para conectar pessoas e gerações, usando ditados populares como ensinamentos valiosos para uma comunicação eficiente. O autor encoraja o leitor a agir de maneira positiva, enfatizando que as emoções e a razão desempenham papéis essenciais em nossas decisões. Além disso, a clareza e objetividade na comunicação são destacadas como ferramentas importantíssimas para o convívio social.
O que encontrar?
Na página 20, você vai aprender que algumas situações exigem o mesmo cuidado que um homem nu tomaria para atravessar uma cerca de arames farpados.
Aprenderá na página 42 que a vida é dura e mais dura ainda para quem é mole, mas um pouco de flexibilidade para reagir a tudo e a todos é um antídoto para dias melhores e uma vida saudável.
Na página 107, você vai aprender que passa da hora, mas não passa do dia, uma hora acontece.
Onde o livro está disponível?
– No site do autor, em: https://www.minhaavoeracoach.com.br/oferta-de-lancamento.
– Na amazon, como e-book.
– Na Leitura do Goiânia Shopping e na Nobel do Bouganville
Quem é o autor?
Fábio Rasi é um ávido leitor, especialista em comunicação e negócios. Cristão, esposo e pai de dois filhos. Com olhar atento e humano aos indivíduos, ele expressa em seus textos o aprendizado que a interação entre as pessoas produz por meio da comunicação. Ao mesmo tempo, o bom humor é uma marca registrada de sua escrita.
Empreendedor formado em Relações Públicas (Anhanguera Educacional – Brasília), com MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Fábio é sócio fundador da agência Balaio da Criação. Além disso, atua como consultor junto ao Sebrae nas áreas de: branding; identidade visual; desenvolvimento de website; e planejamento de presença digital. Para desvendar alguns adágios da sabedoria popular, mergulhe nesta leitura e viaje por gerações.